Show de MPB homenageia compositores brasileiros em Rio do Sul

Perolas Musicais

Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Milton Nascimento, Chico Buarque, entre outros, serão relembrados no show: Pérolas Musicais. O Espaço Alternativo da Fundação Cultural de Rio do Sul (FCRS) receberá pela primeira vez, no dia 21 de novembro, ás 20:30 h, um espetáculo embalado pelos verdadeiros ritmos da Música Popular Brasileira (MPB).

O evento, que vai avivar a memória dos grandes mestres, tem como objetivo fazer um resgate e buscar a preservação da MPB. Serão diversas canções interpretadas por músicos experientes e renomados do cenário artístico cultural do Sul do Brasil.

“É um projeto que tem por objetivo relembrar e resgatar a MPB que anda muito esquecida no meio artístico e na mídia. As pessoas tem saudade das músicas de qualidade. O show é de grande beleza, envolvente e emocionante.” disse a produtora geral do evento, Patrícia Mondini Ribeiro.

De acordo com o diretor de música da FCRS, Ramon Franco Sezerino, a entrada para o show é gratuita. No entanto, o evento tem caráter beneficente e por isso, será feita a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades carentes. Os alimentos dão direito a um ticket que será usado para entrada do show. Os produtos podem ser entregues antecipadamente na secretaria da Fundação ou na hora do evento.

O projeto Pérolas Musicais conta com o apoio financeiro da Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Além de Rio do Sul, a apresentação também acontece em cidades como Criciúma, Jaraguá do Sul, Pomerode e Florianópolis.

Josiani dos Santos. 

Pin It
Você gostaria de comentar?