Sessão de cinema exibe Nós que aqui estamos por vós esperamos em Rio do Sul

O século XX é o grande personagem do documentário Nós que aqui estamos por vós esperamos, que será exibido na Fundação Cultural de Rio do Sul. A sessão de cinema será na terça-feira, dia 11, às 19h30min. A entrada é gratuita e, após a exibição, haverá uma conversa sobre a obra com historiadores da Fundação.

O documentário, dirigido pelo brasileiro Marcelo Masagão, é uma obra fluida, cheia de possibilidades interpretativas e que foge dos conceitos convencionais do gênero. O enredo é “sem narrador” e propõe visões sobre o século XX através de pequenas biografias e contextos universais que exploram a diversidade e as contradições desse período. Há o retrato de um século marcado pela produção em massa e um tempo que evidencia o individualismo exacerbado. Com uma linguagem poética e envolvente, o documentário entrelaça relações pessoais e corriqueiras com temas que forjaram o século XX, como guerras mundiais, cultura de massa, tecnologia, economia, ciência e revoluções culturais.

Nós que aqui estamos por vós esperamos foi lançado em 1999, tem duração de 73 minutos e a indicação etária é de 14 anos.

Tiago Amado

Pin It
Você gostaria de comentar?