Sesc na Dança traz o espetáculo Auto-retrato para Rio do Sul

danca

A companhia Erika Rosendo, de Joinville, participa da primeira edição do projeto Sesc na Dança, que promove a circulação e desenvolvimento de dança contemporânea em Santa Catarina. Em novembro, o projeto circula por 23 cidades, levando espetáculos de dança e oficinas para todas as regiões do estado. Toda a programação é gratuita e visa ampliar o acesso dessa modalidade, contribuindo para a formação de plateia e de novos profissionais.

A Cia. Erika Rosendo apresenta o espetáculo “Auto-retrato” em Rio do Sul nessa sexta feira, dia 08 de Novembro às 20h na Fundação Cultural. Trata-se de um solo, em que a artista utiliza um registro corporal próprio para produzir seu retrato: paisagem em constante transformação. A dança torna-se um jogo auto-reflexivo, numa junção de reconhecimento e estranhamento. Erika Rosendo é professora substituta de dança contemporânea na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A companhia também ministra a oficina “Corpo Consciente = Corpo Presente”.

A oficina “Corpo Consciente = Corpo Presente” será ministrada também no dia 08 de Novembro das 14h às 18h na Fundação Cultural. As inscrições são limitadas a 20 participantes e é voltado para pessoas com experiência em qualquer modalidade de dança.
Para inscrever-se o interessado deve entrar em contato com Sidineia ou Cinara no Sesc, através do telefone: 3521-2798. Participação Gratuita.

SINOPSE AUTO-RETRATO

Auto-retrato é visto como um espelho do artista. Conceitualmente, retratar é mostrar a imagem reconhecida de alguém. Que retratos a mídia corpo pode produzir de si mesmo? Neste solo, Erika Rosendo utiliza um registro corporal próprio para produzir seu retrato: paisagem em constante transformação. A dança torna-se um jogo auto-reflexivo, numa junção de reconhecimento e estranhamento.

Classificação etária: livre / Duração: 35 minutos

Pin It
Você gostaria de comentar?