SEDA 2016 tem sete dias de ações em Rio do Sul

imaged

A realização da terceira edição da Semana do Audiovisual, a SEDA, em Rio do Sul acontece através do incentivo municipal à cultura, o Prêmio Nódgi Pellizzetti. A edição de 2016 traz mostras fotográficas, exibição de filmes, bate papo, oficinas e shows entre os dias 6 e 12 de junho.

Com foco na formação dentro do campo audiovisual, ações como fotografia, composição e produção, edições básicas e técnica de stop motion, gifs e vídeos serão levadas a escolas da rede pública de Rio do Sul, junto com  exibições de longas, ampliando o acesso a produções ao cinema independente.

Além disso, as mostras fotográficas “Infravermelho” e “Resgate arquitetônico do Alto Vale”  ocupam a Unidavi entre os dias 6 e 10 e circulam no fim de semana da SEDA. Sábado, dia 11, a Praça Ermembergo Pellizzetti as recebe e, no domingo, integram-se a programação no espaço embaixo da ponte, Moisés Boni.

Bate papo e painel de debate entre  fotógrafos da região, oficinas de roteiro e produção, novas ferramentas de captação, técnicas de edição e fotografia também somam a programação da SEDA Rio do Sul, que tem todas as atividades de acesso gratuito.

A SEDA Rio do Sul de 2016 é uma produção do coletivo Oca Cultural, tem o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura de Rio do Sul, o Prêmio Nódgi Pellizzetti e conta com diversos apoios e colaboradores na realização.

A programação completa, informações de intervenções e inscrições, estarão centralizadas na página da Seda Rio do Sul: https://facebook.com/sedariodosul.

Susana Lima

Pin It
Você gostaria de comentar?