Rio do Sul recebe show infantil No dorso do Rinoceronte

Kindin Fotografia Infantil

Os músicos Silvio Mansani,  Luis Canela e Marco Lorenzo, de Florianópolis, apresentam em Rio do Sul o show infantil No dorso do Rinoceronte – Música inteligente para crianças independentes. O espetáculo será no domingo, dia 10, às 18h30min, na Fundação Cultural, com ingressos gratuitos e distribuídos uma hora antes do evento.

O álbum explora diversas linguagens musicais, passando pelo baião, samba, jazz e marchinha, criando uma atmosfera lúdica, sem deixar de tratar de temas mais introspectivos, como a tristeza.

O encarte do CD tem a proposta de intervenção para a criança e a concepção é da artista plástica Morgana Tesman. A gravação contou com a interpretação de alguns dos melhores músicos de Santa Catarina: Brasil Papaya, Samambaia, Cravo da Terra, Félixfônica, o Grupo Andara e os cantores Eduardo Hansch, Isabela Soares, Elizah e Lilian, além dos percussionistas Ubrother e Rodrigo Paiva.

O CD contém uma faixa interativa para computador com dois clipes animados feitos pelos artistas Gabriela Dreher e Luiz Porta para as músicas A lenda do brilho da lua e Super-repolho. O primeiro participou de festivais como o Anima-Mundi 2007, o FAM – Florianópolis Áudio-visual do Mercosul. O show foi contemplado no edital Elizabete Anderle de Incentivo à Cultura 2014.

Tiago Amado

Pin It
Você gostaria de comentar?