Rio do Sul recebe Quarteto Advis

Quarteto Advis  - Divulgação

O Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) está movimentando cidades catarinenses com a música de concerto. Além dos cerca de 200 concertos no Centro Cultural Scar, em Jaraguá do Sul, o festival tem apresentações externas. Uma delas será em Rio do Sul, no sábado, dia 4 de fevereiro, com o Quarteto Advis, promovida em parceria com a Fundação Cultural.

O grupo, que é do Chile, fará uma apresentação de música erudita com instrumentos de corda, na Catedral São João Batista. O concerto será realizado depois da missa das 19h, gratuitamente, mas para o qual solicita-se a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível.

 

Femusc: o maior festival-escola do Brasil

 

O festival está na 12ª edição e é realizado anualmente em Jaraguá do Sul. Considerado o maior festival-escola do Brasil, o Femusc reúne alunos de todo o mundo que, em aulas e concertos, podem dividir o palco com alguns dos professores mais virtuoses da atualidade. São apresentações diárias que dão a oportunidade ao público de assistir, gratuitamente, formações únicas, que unem professores e alunos nos palcos do Centro Cultural Scar. Também são realizados concertos sociais em diversas cidades do Norte de Santa Catarina.

Neste ano, o Femusc recebe cerca de 300 alunos, sendo que um dos maiores contingentes é de chilenos. Também participam representantes da Colômbia, Austrália, Reino Unido, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Holanda, Honduras, México, Paraguai, Peru e Venezuela. Entre os 163 brasileiros, 30 são catarinenses. Informações: www.femusc.com.br ou www.facebook.com/femusc.

Tiago Amado

Pin It
Você gostaria de comentar?