Rio do Sul – Natal Mágico conta com programação diária

artesanato

Som, luzes e sombras marcam o início da programação do Natal Mágico 2013 em Rio do Sul. Centralizadas na Praça Ermembergo Pellizzetti, as atividades do fim de semana convidam as famílias para conhecer a decoração e aproveitar o clima natalino que está no ar.

Na sexta-feira (29), a partir das 19h, a abertura do Natal Mágico será embalada pela música de Orlando e Rodrigo Pedrozo. O Papai Noel chega às 20h30m para receber a chave da cidade e abrir o show nacional de Gabriel Herrera.

O tradicional acender das luzes cede espaço, no sábado (30), para um inusitado apagar das luzes, onde as sombras são as personagens centrais do espetáculo audiovisual “O Auto Luminoso de Natal”. Um teatro de sombras inspirado na história bíblica do nascimento do Menino Jesus, encenado pela Cia Teatro Lumbra e Clube da Sombra Ltda.

No domingo (1º), além do tradicional passeio para conhecer e fotografar a decoração natalina, haverá às 20h, um Culto Ecumênico na Catedral São João Batista.

O Natal Mágico 2013 tem programação cultural diária até 23 de dezembro e conta ainda com atrações paralelas como a Exposição de Artesanato “Arte, Trama & Todos” no Departamento de Artes Visuais da Fundação Cultural de Rio do Sul, aberta para visitação  também no sábado entre 15h e 19h.

Confira a programação completa no endereço eletrônico www.fundacaocultural.art.br/natalmagicobradesco2013/. Em caso de mau tempo, algumas atividades podem ser transferidas. O Natal Mágico 2013 é uma realização da Prefeitura de Rio do Sul, Fundação Cultural e Lei de Incentivo a Cultura – Lei Rouanet. Patrocínio Governo Federal, Ministério da Cultura e Bradesco. Apoio CDL, ACIRS, Sindicomércio e SESC.

Auto Natal

Marilei Pessatti – Dpto de Comunicação

Pin It
Você gostaria de comentar?