Rio do Sul – Mais de 10 mil pessoas passaram pela Feira do Livro 2013

Feira do Livro 3

Sentimento de dever cumprido. Esta é a sensação do superintendente da Fundação Cultural de Rio do Sul, Willian Sieverdt, ao ser questionado sobre sua avaliação da Feira do Livro 2013, que mesmo adiada devido as cheias que assolaram o município em setembro deste ano, não perdeu o brilho.

A avaliação positiva reflete também em números. Mais de 10 mil pessoas passaram pelos espaços localizados no Parque Universitário Norberto Frahn, onde foram vendidos mais de 6 mil exemplares, de diversos temas, autores e preços.

O superintendente destaca também a participação do público nas atividades culturais realizadas nos cinco dias de feira. “Para algumas atrações tivemos que fazer uma sessão extra devido a procura do público”, frisou.

Foram oito oficinas realizadas durante o evento: Ilustração, com quatro turmas; Brincando com Folclore; Brincando com Dobraduras; Confecção de Livros Criativos; Contação de Histórias.

Para o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, Rio do Sul desponta como cidade destaque na cultura catarinense. “O papel do poder público é fomentar a cultura, o que vem sendo feito com maestria por toda nossa equipe da Fundação Cultural, e um exemplo disso foi o Festival de Dança e agora a Feira do Livro 2013”.

A intenção é manter o mesmo formato para a edição de 2014, com o aprimoramento do processo de organização.

Pin It
Você gostaria de comentar?