Rede Sesc de Artes Cênicas promove espetáculo Real em Rio do Sul

Real

Real

Uma montagem cênica com quatro peças curtas que abordam um linchamento, um atropelamento, um movimento grevista e uma chacina policial. O espetáculo Real, do Grupo Espanca!, de Minas Gerais, interpreta acontecimentos que marcaram a sociedade brasileira recentemente. A peça circula por sete cidades catarinenses através da Rede Sesc de Artes Cênicas. Uma delas é Rio do Sul, que recebe a apresentação dia 11 de agosto, quinta-feira, às 20h, na Fundação Cultural. A entrada é gratuita e a classificação de 16 anos.

As peças são apresentadas em sequência e compõem uma espécie de “revista política” sobre o país. Inquérito, de Diogo Liberano, teve a direção de Gustavo Bones. O Todo E As Partes, escrito por Roberto Alvim e dirigido por Eduardo Félix, utiliza princípios do teatro de bonecos.Parada Serpentina partiu de imagens, estudos de movimentos e é fruto da criação coletiva deste elenco. E Marcelo Castro é o diretor de Maré, escrito por Márcio Abreu. Informações no (47) 3521-2798.

Grupo Espanca!

Nos últimos 11 anos, o grupo Espanca! criou seis peças de teatro, um conjunto de obras que revela a pesquisa sobre a encenação de dramaturgias contemporâneas que propõe discussões sobre os códigos do fenômeno teatral e a escrita de uma investigação chamada “poética da violência”. Há cinco anos, o grupo ainda mantém um espaço cultural no centro de Belo Horizonte, aberto a propostas artísticas de diversas linguagens. O grupo fez cerca de 650 apresentações em todas as regiões do país, na Alemanha, Colômbia, Uruguai e Chile.

Classificação: 16 anos

Tiago Amado

Pin It
Você gostaria de comentar?