Próxima edição do Festival de Botecos será em julho, em Rio do Sul

Foto_009_2016 (Festival de botecos 2016 - Foto Jaime Batista)

Gastronomia, cervejas artesanais, boa música e três dias de evento. Esses são só alguns dos ingredientes que fizeram a 5ª edição do Festival de Botecos ser um sucesso. Mais de 10 mil pessoas passaram pelo setor 2 da Vila Germânica entre os dias 12 e 14 de maio para conferir de perto os clássicos botecos blumenauenses, que neste ano, trouxeram novidades.

Além do cardápio variado, com opções para todos os gostos e bolsos, cada estabelecimento teve o desafio de criar um prato exclusivo, que durante o festival foi servido a R$ 12. “A proposta desta edição do Festival de Botecos foi valorizar a gastronomia típica dos bares. Cada participante apresentou um novo prato, servido com um preço diferenciado. A ideia trouxe bons resultados e deve ser mantida nos próximos festivais” avalia Norberto Mette, um dos organizadores do evento.

A Sol Feiras e Eventos já planeja a próxima edição do Festival de Botecos: 8 e 9 de julho, em Rio do Sul. Além disso, outros eventos já estão na agenda, como a SC Gourmet, em Blumenau, entre os dias 25 e 27 de agosto, e a Bierville, em Joinville no mês de outubro. “Estamos muito felizes com os resultados. Mantemos o número de público, porém trouxemos mais estabelecimentos para o festival, a venda de pratos aumentou significativamente e mais de seis mil litros de chope foram consumidos. Encerramos esta edição motivados para as próximas”, afirma Develon da Rocha.

Quer tentar fazer uma das delícias do festival em casa? Confira a receita do Bolinho de Kassler recheado com Chucrute, do Bar da Bierland, vencedor do concurso que escolheu o melhor prato de boteco.

Bolinho de Kassler com Chucrute

Ingredientes:

400g de kassler moído

150g de farinha de trigo

60g de manteiga

700 ml de caldo de carne

30g de cebola picada

5g de salsa picada

Sal a gosto

Pimenta do Reino a gosto

Farinha de rosca a gosto

Repolho a gosto 

Modo de preparo:

Derreta a manteiga e adicione a farinha, cozinhe por alguns instantes e reserve. Aqueça o óleo em uma panela e doure a cebola e a carne moída de kassler. Misture a manteiga e farinha reservada, adicione o caldo de carne e cozinhe por alguns minutos. Irá formar um molho pesado e espesso. Adicione a salsa picada. Leve a refrigeração para que endureça. Após solidificado, abra a massa na mão e recheie com chucrute. Forme bolinhas e empane com farinha de rosca de boa qualidade. Frite por imersão em óleo a 180 graus até que fiquem dourados. Observação: o repolho pode ser industrializado, somente deve ser lavado para diminuir a acidez e passado no escorredor, para ficar mais seco. De preferência, utilize farinha de rosca de padaria, os bolinhos ficam mais bonitos. Sirva acompanhado de mostarda.

 

Pin It
Você gostaria de comentar?