Projeto oferece aulas de tecido acrobático e expressão corporal em Rio do Sul

Tecido Acrobática - Foto Tamires de Lara

Tecendo Corporeidades é o nome de um dos projetos contemplados no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul 2016. A ação oferecerá aulas gratuitas de tecido acrobático e expressão corporal, realizadas na Fundação Cultural a partir de março de 2017.

O público-alvo são estudantes de escolas públicas da cidade, de 10 a 14 anos. As inscrições seguem até 3 de fevereiro, na secretaria da Fundação Cultural, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, até dia 16 de dezembro. O atendimento será retomado dia 24 de janeiro, após o recesso da Fundação Cultural. As inscrições também podem ser feitas no link: https://goo.gl/forms/DTxw3hqZPqpuOjGD3.

O projeto tem o objetivo de difundir o tecido acrobático, uma arte de origem circense. “É uma arte diferente, que eu propus como projeto para dar possibilidade às pessoas de conhecerem essa arte circense, mas não na forma do circo tradicional, e sim trazê-la para o palco e para os espaços como a Fundação Cultural”, explica a proponente do projeto, a artista e acrobata Mariana de los Santos.

Há também a proposta de produzir um espetáculo final e um documentário sobre o projeto, que será exibido na Fundação Cultural e em escolas. Informações e inscrições:https://www.facebook.com/tecendocorpo e (47) 3521-7702.

Tiago Amado

Pin It
Você gostaria de comentar?