Projeto oferece aulas de tecido acrobático e expressão corporal em Rio do Sul

Tecido Acrobático - Foto Tamires de Lara

Um dos projetos contemplados no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul é o Tecendo Corporeidades. Através dele, a Fundação Cultural receberá uma oficina  de tecido acrobático e expressão corporal para jovens de escolas públicas. As inscrições seguem até 22 de fevereiro, na secretaria da Fundação, ou podem ser feitas no link: https://goo.gl/forms/DTxw3hqZPqpuOjGD3.

A oficina inicia em março, terá duração de três meses e aulas gratuitas. Serão três turmas, com 15 vagas cada, nos períodos matutino e vespertino. As turmas terão duas aulas por semana, com duração de duas horas cada aula.

O público-alvo são estudantes de escolas públicas da cidade, de 10 a 14 anos. O projeto tem o objetivo de difundir o tecido acrobático, um aparelho aéreo originário do circo. Para fazer a oficina não é necessário ter experiência com circo ou dança. “Eu propus como projeto para dar possibilidade às pessoas de conhecerem um pouco do circo, mas não na forma tradicional e sim trazê-lo para o palco e para os espaços como a Fundação Cultural. A ideia de unir o circo e a questão da expressão corporal vem sustentando meu jeito de trabalhar, buscando sempre as potências das pessoas que participam das aulas e ressignificando as estéticas ‘quadradas’ desse universo do corpo e do movimento”, explica a proponente do projeto, a artista e acrobata Mariana de los Santos.

Há também a proposta de produzir um espetáculo final e um documentário sobre o projeto, que será exibido na Fundação Cultural e em escolas. Informações e inscrições: https://www.facebook.com/tecendocorpo. Contato: [email protected], (47) 3521-7702 e (48) 98849-8753.

Tecendo Corporeidades
Aulas gratuitas de tecido acrobático e expressão corporal
Inscrições: até 22/02, na Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204, bairro Budag) e no link: https://goo.gl/forms/DTxw3hqZPqpuOjGD3
Início das aulas: 06 de março de 2017

Tiago Amado

Pin It
Você gostaria de comentar?