Primeiro Festival Germânico do Alto Vale acontece em novembro

Para quem desejar visitar a Alemanha sem sair do Alto Vale, o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) promoverá no dia 11 de novembro o primeiro Festival Germânico da região. O evento contará com bebidas e comidas típicas.

WhatsApp Image 2017-09-25 at 15.57.23

“Queríamos inovar, fazer algo diferente, por isso pensamos em um dia onde poderíamos unir famílias e falar de um assunto atrativo. Uma proposta que resgatasse as tradições germânicas e mobilizasse a cidade”, conta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS Lucas Manoel Fronza.

O Festival Germânico acontecerá durante todo o dia com diversas atrações entre elas food-trucks, cervejarias, concurso cervejeiro, bate-papo sobre cervejas caseiras e música típica.

Uma atração que também fará parte do evento será uma confraria entre fabricantes de cerveja, que reunirá profissionais da mesma área para a troca de sabores e experiências. “A atividade será aberta para pessoas que fabricam suas bebidas, elas terão um espaço onde poderão experimentar e trocar as cervejas”, conta a nucleada organizadora do Festival Germânico, Gabrielle Zanella.

“A cultura alemã na região é muito forte, pensamos em um evento especial, uma festa para a família onde todos poderão desfrutar de comidas típicas e de cerveja regional. Ainda teremos a oportunidade de aprender um pouco sobre a bebida”, destaca a nucleada.

Outra atividade do Festival Germânico será os concursos cervejeiros, com disputa da melhor cerveja e a escolha de quem consome mais rápido a bebida. Farão parte do evento cervejarias de Braço do Trombudo, Lontras, Pomerode e Rio do Sul.

“Queremos resgatar essa cultura e que tornar este evento anual para que possa entrar para o calendário dos rio-sulenses”, conta o coordenador.

Pin It
Você gostaria de comentar?