Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul tem 65 projetos inscritos

O prazo de inscrições no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul terminou na segunda-feira, dia 8. A Fundação Cultural recebeu 65 projetos de artistas, agentes e produtores da área. As propostas passam agora pelo processo de habilitação, que será feito no ato público de abertura dos envelopes dos inscritos, realizado na quarta-feira, dia 10, às 19h. Depois, seguem para o processo de seleção, com a divulgação dos premiados prevista para dia 22 de agosto.

A seleção terá caráter classificatório e será feita por uma comissão autônoma, com pessoas de fora de Rio do Sul, especialistas com notório saber e atuação na área cultural. As listas de inscritos e premiados ficarão disponíveis no portal do Sistema Municipal de Cultura: www.smcriodosul.com.br.

Pessoas físicas e jurídicas inscreveram projetos no prêmio, que é o edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura. Em 2016, o edital soma R$ 310 mil. Os aprovados receberão recursos para, por exemplo, lançamentos de livros, gravações de CDs e documentários, espetáculos de teatro e dança, exposições de artes plásticas, artesanato e outras ações em diferentes áreas.

O prêmio contempla as áreas de: Artes Visuais, Design e Moda; Audiovisual e Comunicação em Cultura; Artes Cênicas; Música; Livro, Leitura e Literatura; Patrimônio Material e Memória; Patrimônio Imaterial e Identidade; Formação em Cultura e Residências.

 

Tiago Amado

Pin It
Você gostaria de comentar?