Pouso Redondo recebe Projeto Baú de Histórias

O espetáculo “Contos Ameríndios e Africanos – Bichos, Cantos e Encantos”, de Maceió/AL, faz parte da última etapa do Projeto Baú de Histórias, do Sesc, e passará por Pouso Redondo no dia 2 de outubro, no Salão da Igreja Evangélica (Rua Querino Ferrari) às 19h30.

A entrada é gratuita. O espetáculo do contador de Histórias Toni Edson vem ao município através de uma parceria entre o Sesc com a Secretaria de Educação e Cultura de Pouso Redondo.

O Baú de Histórias é um projeto que propõe a circulação de espetáculos de contação de histórias por todas as unidades do Sesc de Santa Catarina e cidades parceiras. A escolha desses espetáculos é pautada pela qualidade da encenação e fundamentalmente pela relevância literária da proposta. Dirigido a adultos e crianças, o Projeto Baú de Histórias é uma ação em prol do incentivo à leitura, valorização do contador de histórias como profissional reconhecido e a difusão da literatura de todas as procedências. Todos os anos o Sesc de Santa Catarina recebe as propostas dos contadores de histórias e faz a seleção dos espetáculos para a circulação.

Sinopse do espetáculo: Os bichos guardam mistérios que revelam muito sobre nós mesmos. E guardam num canto tão bonito de nosso coração, que só podemos nos encantar com seus falares, sons, movimentos e… cantos. E sem contar com gente que vira bicho, bicho que parece gente! Bichos, Canto, e Encantos reúne histórias da tradição oral de povos indígenas e povos africanos, além de um belo conto de autor com temática indígena. Uma história cantada e algumas canções que despertam o imaginário infantil e permite que as crianças vejam os bichos que guardam em si.

Pin It
Você gostaria de comentar?