Palco Giratório Sesc traz o espetáculo “O Miolo da Estória”

O-miolo-da-estória-crédito-Ayrton-Valle-7-e1377289133689

Do Maranhão, o monólogo “O Miolo da Estória”, da Santa Ignorância Cia. das Artes, circula por 11 cidades catarinenses, na programação do Palco Giratório 2013 – Rede Sesc de Intercâmbio e Difusão de Artes Cênicas. Com texto, direção e atuação de Lauande Aires, o espetáculo apresenta um homem em conflito com a fé e suas relações sociais. A história traz o drama de João, um operário da construção civil e brincante de bumba meu boi que tem uma vida comum a tantos outros operários: casa humilde, vida sofrida e uma enorme solidão. Mas em meio a tudo isso, ele sustenta o desejo de ainda vir ser cantador no boi onde brinca e ocupar uma posição de destaque na vida.

 

A 16ª edição do Palco Giratório está levando espetáculos culturais para todas as regiões do Brasil. Até o final do ano, serão 732 apresentações artísticas e mais de 1.200 horas de oficinas em 133 diferentes cidades do país. Ao longo dos anos, o projeto se consolidou no cenário cultural levando uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado de mais de 3 milhões de pessoas.

 

SINOPSE:

 

“O Miolo da Estória” é um solo com base em leitura, observação, depoimentos de brincantes e apresenta os conflitos de um homem pobre diante da exploração sofrida no ambiente de trabalho e no espaço do divertimento. João Miolo é operário da construção civil e brincante de bumba meu boi que tem uma vida comum a tantos outros operários. Mas João sustenta o desejo de ser cantador no boi em que brinca e ocupar uma posição de destaque na vida. Seu drama começa quando, não sendo aceito como cantador, decide não sair na boiada daquele ano. Revoltado, ele vai trabalhar embriagado e acaba se machucando, precisando refazer os votos com o santo para não perder a perna. O espetáculo apresenta o homem em conflito com a fé e suas relações sociais.

 

Classificação etária: 14 anos / Duração: 55min

 

Escolas podem agendar com Cinara, no Sesc, através do tel. 3521 2798

Pin It
Você gostaria de comentar?