Palco Giratório apresenta o espetáculo A Casatória c’a Defunta em Rio do Sul

A Casatória - Foto Danilo Carlos

A comédia teatral  A Casatória c’a Defunta, da Cia. Pão Doce de Teatro, do Rio Grande do Norte, circula por sete cidades catarinenses na programação do Palco Giratório Sesc. Em Rio do Sul, a apresentação será na sexta-feira, dia 18, na Fundação Cultural, às 20h, com entrada gratuita e classificação livre.

A peça conta de modo lúdico e divertido as peripécias de quem “já partiu desta vida para uma melhor” e daqueles que ainda respiram por esses ares. Cinco atores em “pernas-de-banco” levam a magia para as ruas a partir da história do medroso Afrânio, que está prestes a casar-se com a romântica Maria Flor. Acidentalmente, ele casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que lhe conduz para o submundo. Lá, o jovem fará valorosos amigos e aprenderá uma grande lição, porém está disposto a não desistir do seu amor verdadeiro, mesmo que isto lhe custe a própria vida. O espetáculo tem direção, cenário e figurino de Marcos Leonardo de Paula e texto e música originais de Romero Oliveira.

Palco Giratório

Em sua 19ª edição, o Palco Giratório, projeto nacional do Sesc já consolidado no cenário cultural brasileiro, promove a circulação de 20 companhias e 38 espetáculos de diferentes estados. Até o final do ano, serão 728 apresentações artísticas em 145 diferentes cidades brasileiras, contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas.

 

Tiago Amado.

 

Pin It
Você gostaria de comentar?