Oficina oferece prática de tecido acrobático e lira em Rio do Sul

A arte circense é o foco de uma atividade extra de formação da Fundação Cultural de Rio do Sul. A instituição sedia a oficina de tecido acrobático e lira Entrelaçar, ministrada por Priscila Pianesser. As inscrições estão abertas, na secretaria, e custam R$ 85,00. As aulas serão ministradas de 11 de setembro a 1º de outubro.

O tecido acrobático é um aparelho aéreo de origem circense que trabalha uma variedade de coreografias e movimentos que remetem à dança. A lira, também originária do circo, é uma variação do trapézio em que se utiliza um aro de metal suspenso para também se executar coreografias.

Serão duas turmas: uma com aulas na segunda e na quarta-feira, das 8h às 9h30, e outra com encontros no sábado, das 14h às 15h30min, e no domingo, das 9h às 10h30min. O público-alvo são adolescentes e jovens a partir de 14 anos e adultos. Não é necessário ter experiência com circo ou dança. Na oficina, serão trabalhados o alongamento corporal, a preparação corporal, acrobacias coletivas e aéreas, a fim de que o participante melhore a flexibilidade, o domínio, a postura, a força, o equilíbrio e a expressão corporal. Informações: (47) 3521 7702.

Tiago Amado.

Pin It
Você gostaria de comentar?