Obra de Sérgio Canale será sorteada durante a 7ª Polenta da Solidariedade

Galo - Canale (1)

O artista plástico, Sérgio Canale, fará a doação da obra “O Galo”, para o Rotary Club de Rio do Sul – Centenário. A entrega será nesta segunda-feira, 23 de maio, no Esporte Clube Concórdia, a partir das 20h. A obra será sorteada numa Ação entre Amigos, no dia 28 de maio, durante a 7ª Polenta da Solidariedade. O dinheiro arrecadado será doado, junto com o lucro da polenta, para a Associação Renal Vida, o Centro de Educação Infantil Canta Galo e a Fundação Rotária do Rotary Internacional.

Canale criou a obra em homenagem à história do bairro Canta Galo, onde reside com a família. Além de angariar fundos para as entidades beneficiadas, o objetivo dele, que como um alquimista transforma ferro em arte, também é promover a cultura no município. “Observando as obras de Sérgio Canale pode-se ter uma ideia de que o ser humano é co-criador  no universo. Com potencialidades e diferentes saberes, cada ser traz dentro de si uma infinita gama de possibilidades artísticas, que podem surgir de acordo com os estímulos  recebidos e a dedicação de cada um”, afirmou a parapsicóloga e integrante do Rotary, Eolita  Santos.

SOBRE SERGIO CANALE

Sergio Airan Canale nasceu em Campo Mourão (PR), em 1959 e reside em Rio do Sul desde 1988. É autodidata, gosta de desenhar, principalmente traços de caricatura. A arte o acompanha desde a infância. Os trabalhos com ferro e sucatas de metal iniciaram em 1999, quando se dedicou à coleta e transformação dos materiais.

No dia 06 de junho acontecerá o lançamento do livro “Nas mãos de Sérgio Canale – O ferro em suas formas e figuras”. O evento será na Fundação Cultural de Rio do Sul, a partir das 20h.

Pin It
Você gostaria de comentar?