Mais de 2 mil alunos passaram pelo SESC Móvel em Presidente Getúlio

IMG_2635
Sete dias de lazer, cultura e educação, assim foi a primeira passagem do Sesc Móvel por Presidente Getúlio. O caminhão, trazido pela Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, através da Prefeitura Municipal, oferecia diversas atividades. A estrutura foi montada no parquinho da rua Sete de Setembro no Centro.
 
Esse projeto visa promover ações organizadas de cultura, lazer e saúde, que possibilitam o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Foram disponibilizados equipamentos como: Palco, Mostra de Cinema, Kit Multimídia com Mesa de Som e Caixas Amplificadas, Cama Elástica, Jogos de Mesa, Jogos de Raciocínio Lógico, Material para Oficinas de Recreação, entre outros.
 
Escolas do município tinham horários agendados, mas todas as crianças puderam participar. Segundo Ronildo Garcia, Diretor de Cultura, mais de 2 mil alunos da rede municipal e estadual de ensino passaram pelo parque nos últimos sete dias.
 
Durante a semana, aconteceram as atividades com os estudantes e na sexta, sábado e domingo teve teatro, esquete, sessão de cinema, apresentações musicais e show de talentos. 
Para o diretor, a vinda do projeto ao município é fundamental para “integração social da comunidade getuliense em atividades sociais, educacionais e culturais para melhoria da qualidade de vida e socialização”.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?