Livro Nas Mãos de Sérgio Canale, O Ferro em Suas Formas e Figuras é lançado em Rio do Sul

Livro Nas Mãos de Sérgio Canale

Mais um projeto contemplado no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura ganha forma. Na segunda-feira, dia 6, será lançado o livro Nas Mãos de Sérgio Canale, O Ferro em Suas Formas e Figuras, com textos e imagens das esculturas de ferro produzidas pelo artista. A obra será apresentada às 20h, na Biblioteca Pública Municipal, na sede da Fundação Cultural de Rio do Sul.

O livro é um dos 28 projetos viabilizados pelo prêmio – o primeiro edital municipal de incentivo às artes da cidade, lançado pela Prefeitura e Fundação Cultural em 2015. A publicação apresenta imagens de esculturas produzidas em sucatas de ferro, com as quais o artista revela criatividade, talento e a paixão por essa arte. São obras com detalhes e um traço do humano, de concepção própria ou personalizadas, estas produzidas a partir de ideias de clientes. De acordo com Canale, o livro resultou em imagens e palavras que descrevem com objetividade um pouco da arte celta, o sonho, a arte personalizada, monumentos e a própria origem do fazer artístico.

Sérgio Canale nasceu em Campo Mourão (PR) e reside em Rio do Sul desde 1988. Iniciou o trabalho com esculturas em sucatas de ferro em 1999. É formado em História e artista autodidata que realizou exposições em Rio do Sul, Blumenau, Florianópolis e São Paulo, além de ter esculturas expostas em outras cidades do Brasil e no exterior.

Tiago Amado.

Pin It
Você gostaria de comentar?