Jurerê Jazz Festival – Marcelinho da Lua faz show nesta sexta-feira, na Second

Macelinho da Lua by Caroline Bittencourt

Para quem curte MPB com roupagens modernas e mixagens ousadas, a grande pedida é o show de Marcelinho da Lua, que acontece nesta sexta-feira (29), na Second, em Jurerê Internacional. O astro do drum’n’bass brasileiro é uma das atrações do Jurerê Jazz Festival 2016. Os ingressos estão à venda no site Blueticket.

Marcelinho é um dos DJs mais requisitados do país, com uma sólida carreira nacional e internacional. O carioca tem uma história que passou pela explosão do drum’n’bass no fim dos anos 1990, chegou à Bossa Nova (ele é um dos integrantes do grupo Bossacucanova) e enveredou por diferentes nuances da música brasileira.

Conquistou diversas premiações ao longo de sua carreira. Entre elas o Prêmio de Música Brasileira (categoria eletrônica) com dois discos, “Tranqüilo” (2003) e “Social” (2007); dois MTV Awards, com os clipes de “Cotidiano” (com Seu Jorge) e “Refazenda” (com Mart’nália). Junto ao BossaCucaNova, banda que fundou em 1997, lançou cinco discos, entre eles um (“Brasilidade”, 2002) indicado ao Grammy Latino.

Com o quarto álbum de estúdio (“Nossa Onda É Essa”, 2013), o BossaCucaNova chegou ao topo das paradas do iTunes World Chart e da rádio californiana KCRW, através de uma parceria com a gravadora SixDegrees, que lançou internacionalmente o trabalho com o nome de “Our Kind of Bossa”.

O público amante da boa música já poderá ao longo do Jurerê Jazz Festival adquirir passaporte para a edição do ano que vem, ao valor promocional de R$ 300 (6x no cartão), com direito a seis shows. Entre as atrações confirmadas estão o guitarrista americano Pat Martino.

Roberta Sandreschi

Pin It
Você gostaria de comentar?