Jurerê Jazz Festival 2016 trará 22 shows para Florianópolis em 12 dias de muita música de qualidade

Um dos mais consagrados e importantes eventos de música do país voltará a agitar a cena cultural de Florianópolis. O Jurerê Jazz Festival 2016 – que acontecerá de 20 de abril a 1º de maio – fará a Capital respirar música de boa qualidade, com shows de grandes nomes nacionais e internacionais em oito locais diferentes da cidade. Ao todo serão 22 apresentações, sendo 15 gratuitas e abertas ao público em geral.

A sexta edição promete ser a mais eclética em gêneros musicais. O público poderá conferir o que há de melhor atualmente no jazz, blues, samba, bossa nova, MPB, instrumental, eletrônico e outros estilos, ou seja, música para agradar a todos os gostos e ouvidos. É esperado um público em torno de 50 mil pessoas.

O line-up é composto por renomados artistas internacionais como Phillippe Cohen Solal, um dos fundadores do Gotan Projetc e Duo Finlândia. Entre as atrações nacionais estão The Ipanemas, Leny Andrade, Carlos Malta, Pife Muderno, Nuno Mindelis, Bossa Cuca Nova, Monobloco, Gabriel Grossi, Solon Fishbone e Marcelinho da Lua.

Os talentos regionais, catarinenses e da Ilha também terão espaço para mostrar os seus trabalhos. Estarão presentes: Souvenirs, Fernando Bailão, Rivo Trio, Moods + Emília Carmona, No Dorso do Rinoceronte, TBZ Blues, Cristiano Ferreira, Coletivo T.A.E., Ricardo Capraro Quinteto, entre outros.

Jurerê Internacional é o palco principal do evento

O palco principal do festival é Jurerê Internacional, com apresentações no Jurerê Open Shopping (área coberta na Plataforma Zero), P12, Donna, Jurê,​ ​

Second e IL Campanario Villaggio Resort. O público poderá prestigiar os grandes artistas também nos teatros do CIC e TAC.

“Estamos novamente reafirmando a principal bandeira do Jurerê Jazz, que é de democratizar o acesso à música de qualidade e ao mesmo tempo dar visibilidade aos artistas que realizam trabalhos de destaque”, explica o idealizador e coordenador do festival, o produtor cultural e curador Abel Silva.

As atrações são escolhidas por ele, que utiliza como critério o equilíbrio entre as grandes atrações e os artistas que são tão bons quanto, mas ainda não tão conhecidos.

O festival também irá promover duas edições da Feijoada com Samba Jazz e Chorinho no Jurê, com craques dos dois estilos. E para aproximar ainda mais a boa música do público em geral haverá apresentações de bandas em vários pontos da cidade, como nos terminais de transporte coletivo. Outras ações ocorrerão em locais especiais como unidades da APAE.

 

Sobre o Jurerê Jazz Festival

Desde que foi realizado pela primeira vez, em 2011, o Jurerê Jazz Festival vem crescendo em qualidade e ampliando sua programação. “Minha meta não é que seja o maior festival do Brasil, mas que tenha cada vez mais qualidade, atrações de peso e seja reconhecido por respeitar os artistas e o público”, afirma Abel Silva.

O Jurerê Jazz Festival é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O evento tem ainda o patrocínio de Jurerê Internacional, Sekai Mitsubishi, Engie, Tractebel Energia, Komport Comercial Importadora. Apoio cultural: Hospital Baía Sul, Clínica Imagem, Grupo Novo Brasil, Eletrobrás/Eletrosul, Ministério de Minas e Energia e Governo Federal. Promoção Itapema FM.

Roberta Sandreschi

 

Pin It
Você gostaria de comentar?