Jurerê Jazz Festival 2016 inicia nesta quarta-feira com show da Souvenir, no IL Campanario

Fernando Bailão

Ao som contagiante do jazz das décadas de 20 e 30, na voz e instrumentos da banda catarinense Souvenir, acontece nesta quarta-feira a abertura do Jurerê Jazz Festival 2016 – evento que segue até 1º de maio. O show acontecerá no IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, a partir das 20h. A entrada é gratuita (mediante reserva).

O grupo, formado há um ano e meio em Florianópolis por jovens na faixa de 20 a 30 anos, vem surpreendendo pelo resgate de músicas de uma época pouco conhecida musicalmente pelo público em geral. Um repertório diferenciado e pouco comum, mesmo aos ouvidos dos amantes de boa música – e que no Jurerê Jazz poderá ser conferido num show intimista, “ao pé do ouvido”.

A ideia é simples: pegar como presentes os grandes standards de jazz do início do século passado, embrulhá-los a partir de suas experiências contemporâneas e compartilhar. O repertório conta com músicas que ficaram eternizadas através de grandes intérpretes como Billie Holiday, Chet Baker, Frank Sinatra, Nat King Cole, Nina Simone, Ella Fitzgerald, entre outros. Versões “Jazzy” de músicas pop contemporâneas também estão sendo preparadas para a apresentação no festival. A Souvenir é formada por Thiago Almeida (guitarra, tenor e voz), Tiê Pereira (baixo acústico), Mauro Borghezan (bateria) e Kadu Muller (violino).

Na quinta-feira o festival segue com show de Fernando Bailão (19h) e Rivo Trio convida Gabriel Grossi (20h), ambos no Jurerê Open Shopping e com entrada gratuita. E no final de semana serão mais oito atrações.

O público amante da boa música já poderá ao longo do festival adquirir passaporte para a edição do ano que vem, ao valor promocional de R$ 300 (6x no cartão), com direito a seis shows. Entre as atrações confirmadas estão o guitarrista americano Pat Martino.

Roberta Sandreschi 

Pin It
Você gostaria de comentar?