Jornalista Felipe Adam lança “Vagões de Lembranças”, em Rio do Sul

A coordenação e acadêmicos do curso de Jornalismo da UNIDAVI convidam para um bate-papo e lançamento do livro-reportagem “Vagões de Lembranças” do jornalista, Felipe Adam.  Gratuito e aberto ao público, o evento acontece no dia 25 de abril, às 19h, no Anfiteatro do Bloco Professor Viegand Eger, Complexo B, Campus Unidavi/Rio do Sul.

17884523_1542648049087548_9056792202440449884_n

Trilhos, pontes e túneis do Vale do Itajaí, além de memórias, saudosismo e emoção são retratados na obra, que  revela lembranças e narrativas de personagens envolvidos com a história da Estrada de Ferro Santa Catarina (EFSC). Durante dois anos o jornalista pesquisou e registrou o trajeto para compor a obra.

O livro tem a coordenação editorial da jornalista Soila Freese, projeto gráfico e capa do designer Roberto Lanznaster e é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura, no qual 300 exemplares foram distribuídos gratuitamente para instituições de ensino.

“Neste livro-reportagem, tentei me pautar não na história propriamente dita, mas nos bastidores dela. Os funcionários da linha férrea, vizinhos de estações, as pessoas que simplesmente andavam de trem para visitar os familiares. Foi a vivência delas que me fez entender uma época diferente, de mais de quatro décadas atrás, mas que ainda permanece muito viva na memória das pessoas”, revela o escritor e jornalista Felipe Adam.

Sobre o autor:

Felipe Adam é natural de Blumenau, graduado em Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Atuou como repórter em revistas e televisão, e atualmente, trabalha como professor e coordenador pedagógico em curso pré-vestibular. Interessado por assuntos que envolvam a História e a Literatura, “Vagões de Lembranças” é resultado de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e também  seu primeiro livro.

 

SERVIÇO

O que: Lançamento do livro “Vagões de Lembranças”, de Felipe Adam

Quando: 25 de abril, às 19h

Onde: Anfiteatro – Bloco Professor Viegand Eger, junto ao Núcleo de Práticas e Gestão e Jurídica (NPGJ), na rua Júlio Roussenq Filho – Complexo B – Campus Unidavi Rio do Sul.

Custo do livro: R$39,90.

Entrada gratuita e aberta ao público em geral

Contatos do autor: (47) 9988-5855 – [email protected]

 

Susana Lima

Pin It
Você gostaria de comentar?