Ituporanga – Administração Municipal realiza o 1° Festival Cultural Recreativo dos Clubes de Mães

4

A Prefeitura de Ituporanga, por meio da Secretaria de Educação, Departamento de Cultura e Diretoria de Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira, 29, o 1° Festival Cultural Recreativo dos Clubes de Mães. O evento reuniu aproximadamente 500 mulheres e foi realizado no ginásio de esportes do Seminário São Francisco de Assis.

Para integrar os Clubes de Mães, uma gincana com atividades culturais, recreativas e esportivas foi organizada. “Várias tarefas foram realizadas, como: se vira nos trinta, sua vida em 15 segundos, campeonato de embaixadinhas, entre outros”, comentou o diretor de Cultura, Édio Daniel Fernandes. Que emendou: “A prova onde vencia quem colocasse mais pessoas dentro de um Fusca também foi muito animada”.

Outra tarefa que exigiu o empenho e a criatividade dos participantes foi a confecção de artesanato de Natal com produtos reciclados e artesanato que representassem a cultura do município. “No caso do artesanato de Natal, a intenção é que agora os Clubes de Mães levem o aprendizado para suas comunidades e desde já iniciem a preparação para o período natalino. No artesanato representando Ituporanga, o objetivo foi estimular a produção de lembranças que mais tarde farão parte da Casa do Artesanato e ficarão expostos na Fundação Fexponace”, comentou a vice-prefeita Angelita Goedert de Oliveira.

5

Para cada Clube de Mães participante foi entregue uma caixa com um kit de brindes conseguidos com a Fundação Vida.  Os Clubes de Mães de Rio do Norte, Baixo Rio Novo e Cerro Negro, que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, foram agraciados com mais produtos. “Atingimos o objetivo principal, que era o de confraternizar, e temos a certeza de que todas saíram satisfeitas do encontro”, concluiu Angelita.

 

Pin It
Você gostaria de comentar?