Inscrições para o Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura iniciam dia 3 de julho

Artistas, produtores e agentes culturais de Rio do Sul poderão inscrever projetos no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura no período de 3 de julho a 7 de agosto. O edital viabiliza ações da sociedade civil, como gravações de CDs, lançamentos de livros, espetáculos de teatro e dança, exposições de artes plásticas, artesanato, grafite, contações de história, formações e outras manifestações artísticas. Os projetos possuem contrapartidas sociais que resultam em atividades e ações para a comunidade, a maioria delas ofertada gratuitamente.

O edital contém prêmios com valores de até R$ 30 mil, distribuídos nas setoriais de: Artes Visuais, Design e Moda; Audiovisual e Comunicação em Cultura; Artes Cênicas; Música; Livro, Leitura e Literatura; Patrimônio Material e Memória; Patrimônio Imaterial e Identidade; Formação em Cultura.

A Fundação Cultural vai promover encontros para orientar e esclarecer dúvidas sobre elaboração e a inscrição de projetos: Leitura Orientada do Edital dias 10 e 15 de julho e Oficina de Elaboração de Projetos Culturais dias 17, 22 e 27 de julho.

O Prêmio Nodgi Pellizzetti é desenvolvido pela Prefeitura e Fundação Cultural, instituído por lei e executado com recursos do Fundo Municipal de Política Cultural. O edital foi revisado pela equipe da Fundação Cultural em consonância e com a aprovação do Conselho Municipal de Política Cultural. O edital completo estará disponível no www.smcriodosul.com.br a partir da abertura das inscrições. Informações: (47) 3521 7702.

Tiago Amado.

Pin It
Você gostaria de comentar?