Inscrições de coreografias para Mostra de Dança da Udesc deverão ser feitas na próxima semana

Entre 6 e 10 de junho, escolas, academias, grupos e bailarinos de todo o Estado poderão se inscrever gratuitamente para a 14ª Mostra de Dança da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que será realizada pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) em 22 de setembro, às 20h, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.

Cada escola ou academia poderá inscrever, no máximo, dois grupos com nomes diferentes. As coreografias deverão ser apresentadas por bailarinos a partir dos 16 anos, além de obedecer a um tempo de até cinco minutos para conjuntos e de até quatro minutos para duplas, trios e solos.

Os grupos interessados precisarão enviar, pelo correio, a ficha de inscrição digitada de cada coreografia e o DVD identificado na caixa com o nome das apresentações na sequência em que foram gravadas.

O endereço de destino é a Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis/SC, CEP 88080-350.

Preenchimento correto e resultado

As fichas terão de ser preenchidas com atenção, já que não será permitido alterar quaisquer informações, como nomes, música, tempo e integrantes de elenco.

Serão automaticamente desclassificados materiais com postagem fora do prazo determinado; problemas técnicos ou ausência de DVD; gravações editadas ou montadas; divergência, na ficha e na filmagem, entre nomes e quantidades de bailarinos e de coreografias; bailarinos com idade inferior a 16 anos; e duração incorreta.

Os grupos serão selecionados por profissionais da área de dança definidos pela comissão organizadora do evento, e o resultado será divulgado a partir de 8 de agosto.

Dança como expressão artística

Com edição anual desde 2002, o festival não tem caráter competitivo e contempla todos os estilos de dança, profissionalizados ou não.

A mostra é organizada pelo programa de extensão Ritmo e Movimento, da Udesc Cefid, com coordenação da professora Adriana Guimarães, e busca promover a dança como expressão artística e cultural do cenário catarinense.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (48) 3664-8657.

Pin It
Você gostaria de comentar?