Gerente da Educação prestigia lançamento de livros em Presidente Getúlio

Foto lan軋mentos Valter Zago

No último sábado, dia 25, o gerente de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, Nilo Poffo, prestigiou o lançamento de livros das escritoras Lorena Zago e Eduarda Gabriely.  O evento, que contou também com bate papo com as autoras, exposição e apresentações culturais, foi realizado pela Academia Brasileira de Letras – Seccional Presidente Getúlio.

Na ocasião a escritora Lorena Zago lançou os livros, Um Segredo muito Sigiloso e Poemas, Contos e Encanto II, já a neta dela, Eduarda Gabriely, lançou o livro Minhas Férias Minhas Diversões.  O cerimonial foi conduzido pelas servidoras da ADR de Ibirama, Rosimeire Jacinto e Neuza Ana Slomski Angioletti, que também são membros da Academia Brasileira de Letras.

De acordo com Nilo, o Governo do Estado sempre procura apoiar e prestigiar eventos culturais como o que foi realizado em Presidente Getúlio e destacou que graças à entidade, nos últimos tempos cada vez mais autores tem lançado livros na região. “A literatura é fundamental para a educação, para o desenvolvimento pessoal de crianças e jovens, mas além disso essas publicações são importantes  porque também contam  e registram parte da nossa história”, comentou.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?