Fundação Cultural de Rio do Sul recebe o projeto imPERFEIÇÃO A Dança de uma Vida – Trilha Sonora

imPERFEIÇÃO A Dança de uma Vida - Foto Ana Gaebler

O projeto imPERFEIÇÃO A Dança de uma Vida – Trilha Sonora traz duas atividades gratuitas para a Fundação Cultural de Rio do Sul, nos dias 3 e 4 de novembro, ambas gratuitas.

Na sexta-feira, dia 3, às 20h30min, tem a apresentação teatral do espetáculo imPERFEIÇÃO A Dança de uma Vida, com a atriz Karoline Zambon. Na história, nada e ninguém ficam no caminho da personagem Luísa, nem ela mesma. Luísa é uma bailarina decadente que, em um momento crucial de sua existência, relembra a vida buscando justificar as decisões. Obstinada, sempre ultrapassou todos os limites para alcançar seu principal objetivo: a perfeição. Essa busca incansável traz sucesso e glamour, mas também solidão. Entre lembranças e devaneios, a personagem busca respostas para uma pergunta que hesita em fazer: depois de tudo, o que realmente importa?

A obra teatral abrange ainda as linguagens da dança e do audiovisual, apresentadas em um filme que contracena com a personagem. A trilha sonora foi composta a partir da concepção do espetáculo. A classificação etária é de 12 anos.

Com base no processo de criação da trilha sonora, o projeto traz também o workshop Trilhas Sonoras, realizado no sábado, dia 4. A atividade terá duração de oito horas e é voltada para músicos e estudantes de música, o workshop conta com conteúdo teórico abordando temas como a reação do cérebro a estímulos provocados pela música, com detalhes de utilização de acordes e notas, sugestões de escolha de instrumentos que instigam nos espectadores determinadas sensações, além de abordar o mercado de trilhas sonoras e formas de divulgação de trabalho. Já na prática de composição, será exercitada a criatividade dos participantes através da criação de trilhas sonoras para quatro curtas produzidos pelo grupo Cobaia Cênica exclusivamente para o workshop.

Os participantes do workshop receberão certificado e um CD da trilha sonora do espetáculo imPERFEIÇÃO A Dança de uma Vida. Inscrições abertas no www.projetoimperfeicao.com.br até dia 31 de outubro.

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2016 para a gravação em CD da trilha sonora do espetáculo e as atividades fazem parte das contrapartidas do projeto.

Tiago Amado

Pin It
Você gostaria de comentar?