Feira do Livro de Rio do Sul terá mesa literária e lançamentos de autores regionais

Lançamento de livros de autores regionais na Feira do Livro 2015 - Foto Tiago Amado  2

A literatura regional também terá espaço na Feira do Livro de Rio do Sul. Sete obras de autores regionais foram selecionadas através de edital e serão lançadas durante o evento, realizado de 13 a 18 de setembro, no Parque Universitário Norberto Frahm – Unidavi. Os autores participarão de uma mesa literária, com a conversa mediada pelo também escritor Gabriel Gómez.

Com base no edital, a comissão de avaliação selecionou as seguintes obras: Caleidoscópio – Momento Fugaz da Arte (Nane Ropelato), Cartas para Frankenberger (Carmen Marangoni), Contos de Meninos e Meninas, Contos de Homens e Mulheres (Marcos Petry), Museu da Madeira (João Paulo Roberti Junior), O Amor dos Opostos Semelhantes (Eduardo Quirino), O Mistério das Feras (Adriele Nardelli) e Tomy e a Princesa do Mar (Margarida Lorena Zago).

Os lançamentos de livros e a mesa literária são duas das 50 atividades do evento. Uma das atrações é o músico e escritor Arnaldo Antunes, que apresentará um bate-papo literário sobre o livro Agora Aqui Ninguém Precisa de Si e o show do disco A Casa É Sua. Também participará o escritor e jornalista Edney Silvestre, que é repórter especial da Rede Globo e âncora do programa Globo News Literatura. Ele fará a conversa temática Faces da Literatura  e uma sessão de autógrafos da sua mais recente obra, a coletânea de contosWelcome to Copacabana. Participarão ainda os escritores Carlos Henrique Schroeder, Demétrio Panarotto, Márcio Vassallo, Maicon Tenfen e Alcides Buss.

Além do comércio de livros e artigos literários, o evento terá apresentações de música, teatro, cinema, contação de histórias, palestras e atividades de formação. A feira recebe o apoio da Câmara de Vereadores de Rio do Sul, Sesc, Unidavi e Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí. Programação completa no www.feiradolivrorsl.com.

Tiago Amado

Pin It
Você gostaria de comentar?