FANFAMAC – Campeã Estadual na categoria Banda de Percussão Marcial com liras

A FANFAMAC – Fanfarra da EEB Professora Maria Angélica Calazans de Caminho Pinhal – Dona Emma participou do XII Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras na cidade de Presidente Getúlio, no sábado, dia 18 de novembro e recebeu várias premiações, consagrando um trabalho que vem sendo desenvolvido há três anos durante as oficinas de música do Projeto Mais Educação, que acontece no contra turno escolar.

A Corporação Musical FANFAMAC possui 47 integrantes, incluindo Corporação musical, corpo coreográfico, pelotão de bandeiras, baliza e mor de comando. Sendo composta por alunos desde o 4º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Tem como maestro o Professor Christiano Brodwolf e como coreógrafa a professora Daniela de Arrazão Rudolfo, Mor de Comando: Letícia Aparecida Toretti e Baliza: Giúlia Tanquella. Os ensaios acontecem todas as quintas-feiras no período matutino, na oficina de música do Projeto Mais Educação. O professor é pago com recursos do Programa Mais Educação e os instrumentos são mantidos pela APP e com recursos do programa.

A Corporação FANFAMAC teve início a sua jornada de trabalho cultural no ano de 2003 e tem como objetivo estimular aos integrantes, a arte musical.

LEMA DA BANDA: Não somos os melhores, nem os piores. Simplesmente, somos diferentes!

O principal exemplo da Banda é mostrar aos jovens que a vida tem muita coisa boa para que se possa dedicar.

A Corporação participou do XII Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras na Categoria Banda de Percussão e também na categoria Banda de Percussão Marcial com liras recebendo as seguintes premiações:

Campeã –  1º Lugar: Banda de Percussão Marcial com Liras – Infantojuvenil

2º Lugar: Categoria Banda de Percussão Infantojuvenil

1º Lugar: Comissão de Frente – Porta Bandeiras Infantojuvenil

2º Lugar: Corpo Coreográfico – Infantojuvenil

3º Lugar: Baliza

3º Lugar: Mor de Comando

A FANFAMAC leva consigo em suas apresentações o nome da Unidade Escolar e também da Cidade de Dona Emma.

Campeoess

Bianca Heess das Chagas Lima Schroeder

Pin It
Você gostaria de comentar?