Famutan brilha em Gaspar

No sábado, 01, a Famutan (Fanfarra Municipal Tancredo Neves) de Presidente Getúlio, participou do 31º Concurso de Bandas e Fanfarras de Gaspar, e voltou com mais premiações na bagagem. Foram três troféus de primeiro lugar com a Banda de Percussão Marcial, Corpo Coreográfico e Pelotão de Bandeiras, uma medalha de primeiro lugar Baliza e uma de segundo lugar Mor, todos na categoria infantil.
famutan07 (1)
Ao todo, 65 alunos da fanfarra brilharam no festival, acompanhados do maestro Ronildo Vieira Garcia e das coreógrafas, Priscila Dallabona Meneghelli (porta- bandeira, mor e baliza) e Mayara Andrade Odorizzi (corpo- coreográfico).
 
Para Robson Guilherme Barrentin, Diretor da Escola Municipal de Educação Básica Tancredo Neves, “o objetivo é a valorização dessa escola e dos alunos, e o maior prêmio é ver a felicidade no rosto deles. É um estímulo ao nosso trabalho e à auto- estima dos estudantes”, declara. Garcia acrescenta que “a missão assumida pela fanfarra é educacional, cultural e social, acreditando no poder da arte para alcançar a disciplina e transformação do aluno.”
 
Os ensaios acontecem duas vezes por semana, sendo terça-feira e quarta-feira, no ginásio da escola e na Sala de Atividades Artísticas e Culturais.
 
Além do apoio da escola, da Secretaria da Educação e do Município, a Famutan conta também com a ajuda de uma equipe de apoio formada por pais, alunos e ex-alunos, que segundo a professora Priscila, “é fundamental esse envolvimento desde a viagem até na hora das apresentações, só temos a agradecer, todos estão de parabéns,” concretiza.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?