Etapa Microrregional do Dança Catarina será realizada em Presidente Getúlio

Presidente Getúlio sedia nesta sexta-feira, 15,  a Etapa Microrregional do Festival Escolar Dança Catarina. O evento será realizado no ginásio de Esportes Pereirão, a partir das 18h30min. Estão inscritas 11 escolas da região.
 
De Presidente Getúlio competem grupos da Escola Municipal Tancredo Neves e Escola Estadual Orlando Bertoli e participação de grupos do Espaço Arte.
 
De cada competição, classificam-se para a etapa regional dois grupos de cada competição por categoria: mirim (de 6 a 11 anos), infantil (de 12 a 15 anos) e juvenil (acima de 15 anos); e por modalidade: danças de salão, livre e popular.
 
A etapa regional tem quatro eventos, que serão realizados no período entre 6 de outubro a primeiro de novembro, devendo contar com um total de 48 grupos representantes de escolas catarinenses.
 
O PROJETO
 
O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Desenvolvimento Regionais e das prefeituras.
Considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil, o Festival está em sua décima oitava edição e tem como principais objetivos fomentar a Dança na Escola e preservar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?