Espetáculo NÓS integra dança e vídeo-performances

NÓS - Alice Kaspary 3

O projeto Estudo Coreográfico resultou no espetáculo de dança e vídeo-performances NÓS, que será apresentado na Fundação Cultural de Rio do Sul dias 28 e 29 de outubro. A apresentação será às 20h, no Espaço Alternativo, com entrada gratuita. E ainda haverá a instalação artística do projeto de 28 de outubro a 10 de novembro, no departamento de Artes Cênicas.

A instalação NÓS traz mostra de imagens, áudios, entrevistas e conteúdo audiovisual do projeto. Essa atividade também circulará nas Estações Culturais dos bairros Barra do Trombudo, Bela Aliança e Santa Rita de 22 a 26 de outubro.

Partindo de reflexões sobre a liberdade (ou a ausência dela), NÓS é um projeto de experimentação e aprendizado no campo da dança e da performance. Os corpos femininos são protagonistas na condução da narrativa, construída com base na memória de cada intérprete. A expressão é potencializada por meio de recursos audiovisuais.

NÓS e o projeto Estudo Coreográfico foram criados a partir da vontade da fusão de linguagens e da organização de um coletivo de dança na cidade. O projeto é contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2016.

O espetáculo tem direção geral de Ana Cristina Vilela, direção de performance de Thyara Nascimento e performance das bailarinas Lívia Ignaczuk, Danielle Viviani, Bruna Eduarda, Jocimara de Abreu e Isabella Cancellier. A produção audiovisual é de Alice Kaspary e a iluminação de Rodrigo Fronza.

Tiago Amado.

Pin It
Você gostaria de comentar?