Espetáculo “De como revisar um marido Oscar” arranca gargalhadas do público em Ibirama

Foto: Elis Cristovão

Foto: Elis Cristovão

Na noite desta segunda-feira(13) o grupo de teatro da Escola Municipal de Artes Cênicas de Ibirama apresentou a peça “De como revisar um marido Oscar”, de Oraci Gemba.

De um modo simples a autora, desenvolve a história de um homem que compra um bilhete na loteria e ganha…Porém a família só toma conhecimento do fato após a morte do felizardo. E então, em decorrência disso, muitos fatos hilários acontecem, até descobrirem onde está o bilhete.

Dirigida pela professora de artes cênicas, Silvana Cristovão, os adolescentes fizeram bonito nas interpretações de seus papeis frente a uma boa plateia que lotou o teatro do Hansahoehe em Ibirama.

“Quando lidamos com alunos de artes cênicas temos que sempre ter a consciência de que não são atores e atrizes profissionais, então cada um vai crescer de um modo particular. Embora o público observe que um e outro tiveram uma desenvoltura mais discreta, muitas vezes tratam-se de crianças, jovens ou adultos, que entraram no teatro com inúmeras dificuldades de se expressar, e se o professor/diretor observar estes(as) alunos(as) verá que obtiveram um resultado até melhor do que os de maior desinibição, se comparados à sua fase inicial.” comenta Silvana.

A Escola Municipal de Artes Cênicas de Ibirama tem como objetivo ensinar teatro, e cada integrante vai desenvolver-se em seu tempo e de um modo peculiar.

“Estou muito feliz com o resultado deste trabalho, mesmo estando eles ansiosos e preocupados com possíveis esquecimentos, penso que foram espetaculares, tiveram tranquilidade e capacidade de superar as pequenas falhas de um modo que o público não percebesse.

Esta é a vantagem da comédia, a maior possibilidade de improvisação.

Nossa região tem pessoas de grande valor artístico, e comprometidas com o que fazem, isso torna o trabalho do professor/diretor muito prazeroso”, termina.

Foto: Elis Cristovão

Foto: Elis Cristovão

Com uma história engraçada foi uma boa opção de entretenimento para uma noite de segunda-feira.

Para mim, foi uma excelente oportunidade de conhecer novos talentos da dramaturgia para futuras produções cinematográficas. Algo que estamos caminhando em um bom início em nossa região.

Para quem perdeu a chance de dar boas risadas com a comédia, terá uma nova oportunidade no próximo dia 27 de novembro, uma segunda-feira, isso mesmo, aquela segunda que as vezes não tem nada para fazer em casa. Não deixe de conferir este espetáculo e valorizar a cultura local.

A Escola Municipal de Artes Cênicas de Ibirama tem o apoio do Departamento Municipal de Cultura/PMI e da Associação Hansahoehe.

Luiz Cunha.

Fotos: Elis Cristovão.

 

Pin It
Você gostaria de comentar?