Escritora ibiramense se prepara para lançamento do seu segundo livro

Silvana - arquivo pessoal

Conhecida pelo livro Teatro Amador, a teatróloga e escritora ibiramense, Silvana Mara Cristóvão da Silva, já se prepara para o lançamento do seu segundo livro: A Dama Poesia. A obra, que ficou pronta há alguns dias, reúne pensamentos, poemas e contos que ela escreveu ao longo da vida e que agora resolveu dividir com o grande público.

Ao falar sobre como surgiu à ideia de lançar o livro, Silvana conta que este foi um pedido de amigos e conhecidos que gostavam de suas publicações nas redes sociais. “Escrevo em guardanapos, cadernos ou qualquer pedaço de papel na calada na noite, há muitos anos. Comecei a escrever o que eu sinto em relação à vida, as pessoas, aos amores e perdas que tive, antes mesmo da faculdade, mas sempre guardei em um velho baú. Vez ou outra acabava publicando algo na internet e muitas pessoas se identificavam e se encantavam.”

Depois de ouvir inúmeros comentários positivos sobre seus pensamentos e pedidos para que lança-se um livro, a ibiramense afirma que acabou gostando da ideia e começou a pensar no assunto. “Vi uma possibilidade de reunir muito daquilo que já tinha escrito e há cerca de três anos comecei a trabalhar no livro que é diferente de tudo que eu já fiz e que me dá muito prazer. Ele deixará viva parte de mim porque mostra o lado mais íntimo da minha alma.”

Mesmo sem nenhum patrocínio a escritora contatou editoras e decidiu publicar a obra. Aos poucos ganhou ajuda de alguns amigos que contribuíram de diversas formas para a publicação.  “Desde pequenas ajudas financeiras até de amigos que me levaram até a editora de carro ou ajudaram a fazer a capa do livro. Cada um contribui da forma que pode e graças a essas colaborações esse livro se tornou realidade.”

Agora a intenção de Silvana, hoje com 48 anos, é participar de algumas feiras literárias e lançar o livro em eventos em todo o estado. Já o lançamento em Ibirama também já está sendo programado e a autora garante que o momento será de carinho e poesia. “Quem sabe um sarau em meio à confraternização, algo bem íntimo como o livro”, comenta.

O livro está a venda por R$ 22,00 com a própria autora. Maiores informações pelo telefone (47)996533946 ou pelo e-mail [email protected]

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?