Domingo tem show com Curitibôcas e Camerata de Violões em Rio do Sul

Curitibôcas2

As comemorações dos 85 anos seguem com música no fim de semana. No domingo, dia 17, o grupo vocal Curitibôcas, da capital paranaense, se apresenta às 18h30min, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. São 19 integrantes de diferentes profissões, mas que estão unidos nesse coletivo que toca e canta um repertório inspirado na música popular brasileira.

O Curitibôcas foi formado 1994, já fez turnês internacionais por Portugal e países da América Latina e se apresentou em várias cidade do Sul do Brasil. O grupo é regido pelo músico Dirceu Saggin e apresenta uma música com timbres variados, irreverência, qualidade técnica e uma sonoridade peculiar. Já criou vários shows conceituais, interpretando músicas de artistas como Dorival Caymmi, Tom Jobim, Chico Buarque, Djavan, Cazuza, Herbert Viana e outros. Parte da obra está gravada em um CD independente.

Antes do Curitibôcas, às 17h, quem sobe ao palco no Centro de Eventos é a Camerata de Violões. São oito músicos e professores da Fundação Cultural que tocam um repertório instrumental de música populares e eruditas. A entrada é gratuita nesse que é mais um evento organizado pela Prefeitura e Fundação Cultural de Rio do Sul entre os cerca de 60 que integram a programação de aniversário da cidade. Informações: (47) 3521-7702 e http://www.fundacaocultural.art.br/riodosul85anos/

Tiago Amado

Pin It
Você gostaria de comentar?