Cultura: Salete abre inscrições para oficinais gratuitas

Salete abre inscrições para oficinais gratuitas

A prefeitura de Salete lança na próxima segunda-feira, 27 de março, as inscrições para oficinais gratuitas. Conforme divulgação serão ofertadas diversas modalidades por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto para atender crianças a partir de oito anos, adolescentes, adultos, além de idosos em horário especial.

Os interessados poderão escolher entre 14 oficinas, que contam com cursos de acordeon piano, contação de história, flauta, guitarra ukulele, lira, percussão, solfejo, teatro, teclado, técnica vocal (canto coral), teoria musical e harmonia, viola de arco, violão (clássico e popular) e violino.

Para ministrar as aulas, a Administração Municipal investiu na contratação de professores capacitados e com ampla experiência. Denize Purnhagen comandará as aulas de canto e terá a missão de formar um coral municipal. Valdemar Rodrigues, o popular Napoleão, ensinará cursos instrumentais, na teoria e na prática. Já Volnei Thives Macedo, trabalhará com as artes cênicas, além da contação de histórias.

Na segunda-feira (27) os professores do setor da cultura passarão nas escolas municipais e estaduais para falar sobre o início das oficinas e entregar a ficha de inscrição. Para efetuar a matrícula, é necessário preenchê-la e entregar na escola de Projetos Machado de Assis, no bairro Cachoeira no horário das 08h às 12h e das 13h30min às 17h. As aulas de todas as oficinais iniciarão a partir do dia 10 de abril.

Após as inscrições, as aulas serão distribuídas nos períodos da manhã, tarde e noite, sendo realizadas no espaço da Escola de Projetos Machado de Assis. Quem quiser saber mais informações, basta solicitar pelo telefone 3563-0556.

A iniciativa da Administração Municipal em ofertar diversas oficinas, visa oportunizar aos Saletenses o aprendizado para tocar diversos instrumentos musicais, descobrir novos talentos e criar um grupo que represente o município em apresentações artísticas e culturais por todo o Estado. Também, estarão previstos espetáculos pela cidade em datas festivas.

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?