Circuito Sesc de Música chega a Rio do Sul

Dudu Fileti - Foto André Calazans

O Circuito Sesc de Música levará a 26 cidades de Santa Catarina um pouco da produção feita no estado. Em cada município, haverá um minifestival com apresentações gratuitas realizadas em três dias consecutivos. Rio do Sul está entre essas cidades e receberá os shows Amizade, de Dudu Fileti, e Sinfonia Azul, com A Corda em Si (ambos de Florianópolis), além de Você é Mesmo essa Flor, com Bárbara Damásio (Balneário Camboriú). Os shows têm entrada gratuita e começam sempre às 20h.

Dudu Fileti se apresenta no sábado, dia 27. O músico já ganhou destaque nacional pela sua participação no programa The Voice Brasil (2013/2014). Em Amizade, seu primeiro show autoral, destaca-se o repertório integralmente composto de músicas inéditas de autores residentes em Santa Catarina. Nas apresentações, o artista vai do rock ao samba de boêmio e até mesmo à milonga. Com 30 anos de carreira, Dudu Fileti já foi vocalista das bandas Os Marcianos, Voo Livre, Zawajus, Grupo Nativos e Ecleticools.

A Corda em Si apresenta o show Sinfonia Azul dia 28, domingo. São treze canções autorais e duas de domínio público arranjadas para a formação contrabaixo acústico e voz. O movimento de ir e vir, trazer e levar, a respiração do mar e a emotividade são alguns dos signos presentes na apresentação. O Duo, formado em 2009 por Fernanda Rosa e Mateus Costa, cria uma linguagem contemporânea, tanto nas melodias e harmonias como na letra das canções. O nome Sinfonia Azul é uma expressão que faz parte da letra da música Té Mais, de Mateus Costa e Marcelo Mello, e faz uma referência ao som constante das ondas do mar.

O show Você é mesmo essa flor será na segunda-feira, dia 29. São músicas de compositores catarinenses contemporâneos, com influências do samba, jazz, bossa, música latina e brasileira, interpretadas por Bárbara Damásio, William Goe, Arnou de Melo e Davi Sartori. Bárbara Damásio desenvolve um trabalho genuinamente brasileiro e busca em suas interpretações uma estética sofisticada, aprimorando a concepção musical na junção da música instrumental e vocal.

 

Circuito Sesc de Música – Rio do Sul

27/02: Show Amizade, com Dudu Fileti

28/02: Show Sinfonia Azul, com A Corda em Si

29/02: Show Você é Mesmo essa Flor, com Bárbara Damásio

Todos os dias às 20h

Entrada gratuita

Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204, bairro Budag)

Tiago Amado.

Pin It
Você gostaria de comentar?