Casa da Cultura de Taió abre aulas para contação de histórias e teatro

aulas casa da cultura (7)

A Casa da Cultura do município de Taió segue inovando. Apesar de contar com muitos cursos oferecidos à população taioense, o local oferece agora mais dois novos cursos: o de contação de histórias e de teatro. Segundo o professor Volnei Thives Macedo, a implantação destes dois cursos no município de Taió se deu devido à grande necessidade de ter algo do tipo no município “Em cidades de um porte maior, esse tipo de curso já é muito comum. Em conversa com o prefeito Almir e com o secretário de educação João Tadeu, percebemos a importância de implantar esse trabalho em nosso município. Além de ajudar no aprendizado, os cursos de contação de histórias e de teatro ajudam no próprio desenvolvimento do aluno, principalmente na questão de como falar e se expressar em público. Então, estes cursos vem para somar ainda mais à Casa da Cultura”, afirma Volnei.

As aulas de contação de histórias abordam vários temas, desde contos de fadas, até experiências pessoais de cada aluno e são realizadas todas as quartas-feiras a partir das 08h00 e às 13h30, com uma mensalidade no valor de 20 reais. É importante salientar que as inscrições continuam abertas e poderão ser feitas na própria Casa da Cultura ou pelo telefone 3562-1686, onde também poderá ser retirada qualquer dúvida.

Obs: Foi aberta uma classe de contação de histórias para professores das redes municipal, estadual e privada, com aulas às segundas e quartas-feiras, às 19h00. Um dos objetivos é realizar um espetáculo com todos os professores no fim do ano.

Pin It
Você gostaria de comentar?