Biblioteca Municipal de Agrolândia mantém acervo com mais de 8 mil exemplares

Biblioteca3

Maria Eduarda tem 9 anos de idade, estuda no 3º ano do ensino fundamental e adora ler. Estimulada pela mãe e pelo irmão, ela sempre frequenta a Biblioteca Municipal de Agrolândia, que fica na praça Alex Krieser, no Centro da cidade. “Além de ler alguns livros de história aqui, eu também levo para ler em casa. Hoje eu escolhi três: As aventuras dos três porquinhos, Estações do ano e Riki está mentindo”, comenta a estudante.

Além de livros infantis, a biblioteca mantém um acervo com mais de 8 mil exemplares, dos mais variados gêneros. Grande parte está disponível para empréstimo. “A gente faz um cadastro e cada pessoa tem direito a levar três livros, podendo ficar por uma semana e renovar por mais uma”, explica a responsável pelo atendimento Rayana Iara Corrêa.

Há também materiais exclusivos para pesquisa. É o caso dos livros escritos em alemão. Um deles tem mais de cem anos. “Como a escola Pedro Américo fica bem ao lado, a maioria dos frequentadores é estudante. Mas o acervo está disponível para todos os moradores”, orienta o prefeito Urbano José Dalcanale.

O espaço é mantido pela Secretaria de Educação, que trabalha sempre com os objetivos de aumentar o número de livros e lançar novos projetos que estimulem a prática da leitura. “Estamos programando uma atividade de contação de história ao ar livre, aproveitando o espaço que tem ao redor da biblioteca. Para o segundo semestre de 2017, a ideia é envolver a população em encontros em grupo”, explica a secretária Iliane Neuber da Silva.

O horário de atendimento na biblioteca vai das 8h às 12 e das 14 às 17h.

Pin It
Você gostaria de comentar?