Bailarinas de Mirim Doce vão competir no XI Festival de Dança Abydos de Itajaí

DANÇA3

A Companhia Municipal da Dança de Mirim Doce confirmou participação no dia 25, em Itajaí, no XI Festival de Dança Abydos. Durante o evento haverá apresentações de grupos profissionais e amadores, com coreografias curtas em várias modalidades: jazz, dança contemporânea, ballet clássico, street dance, danças populares, entre outras.

Os objetivos principais serão promover a dança e propiciar o intercâmbio entre grupos e bailarinos de Santa Catarina e outras regiões. Outro aspecto importante dentro do leque de objetivos do festival está a possibilidade de valorização da arte e da cultura, como instrumentos de transformação social, evidenciando a possibilidade de interação das ações culturais com o meio ambiente e com a comunidade em geral.

O grupo de Mirim Doce prepara para levar ao palco quatro coreografias: Faces da Terra, Férias de Verão, Memórias de um Amor e Aconchego, sendo todas na modalidade jazz. Envolvimento de 23 bailarinas, com idades entre de 9 e 16 anos. “Nesse festival em Itajaí vamos competir com três coreografias. Apenas a Faces da Terra não vai estar em disputa”, explica a professora Jéssica Tonett.

BLUMENAU EM DANÇA

No dia 11, as bailarinas da Companhia Municipal de Dança de Mirim Doce participaram do XV Blumenau em Dança. As apresentações ocorreram no Teatro Carlos Gomes. “Competimos com quatro coreografias: Memórias de um Amor, Férias de Verão, Em Sintonia e Esmeralda”, destaca a professora.

E o grupo voltou para Mirim Doce com um prêmio na bagagem. “Conquistamos o 3º lugar e ganhamos troféu com a coreografia Férias de Verão, na modalidade jazz”, comemora Jéssica.

Pin It
Você gostaria de comentar?