Bailarina mirimdocence é destaque no Festival Dança Catarina

A bailarina Letícia Dusmann, da EEB Bruno Heidrich, de Mirim Doce, conquistou a premiação Bailarina Destaque na categoria dança popular e folclórica do Festival Escolar Dança Catarina, no último sábado, 27, em Itá.

Aluna do 8º ano e moradora de Mirim Doce há quatro anos, Letícia sempre foi incentivada pelos pais a participar de aulas de dança. No festival, ela apresentou com outros 11 colegas, a coreografia “Dança do bambu”, que tem como coreógrafas, Milena Blemer e Pietra Borghezam. Os ensaios aconteciam na Oficina de Dança do Programa Mais Educação, coordenado pela professora Jaqueline Cristiano Ramos.

“Com a abertura de programas e projetos por meio de oficinas e laboratórios, abriu-se espaço aos alunos para o aperfeiçoamento dos dons artísticos e culturais. Parabenizamos a escola pelo incentivo e desempenho no festival”, destacou o gerente de Educação da ADR Taió, Moacir de Melo.

Conforme a diretora da escola Marizete Brandes Izidorio, o grupo concorreu com outras 23 coreografias. “Não classificamos entre os primeiros, mas obtivemos uma excelente média: 8,9. A apresentação foi muito elogiada pelos jurados, eles sugeriram apenas que o grupo faça alguns aperfeiçoamentos e continue participando de competições”, contou a diretora.

Marizete disse que graças aos patrocínios e o dinheiro arrecadado com a venda de rifas, os dançarinos da escola Bruno Heidrich aproveitaram a passagem por Itá para conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

O Dança Catarina está em sua 17ª edição e é promovido pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Itá.

Apresentação Dança do bambu Letícia Premiação Letícia

Pin It
Você gostaria de comentar?