Audição da Escola Bolshoi durante 6° Rio do Sul em Dança

audição

A Audição e Pré-indicação, que serão realizadas através de parceria firmada entre a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e o Rio do Sul em Dança, foram antecipadas para o dia 23 de maio de 2013. O objetivo é oportunizar a participação na Audição aos bailarinos das duas primeiras noites do evento (categorias Júnior I e Júnior II) que se enquadram nos pré-requisitos da seleção.

Serão selecionados alunos para bolsas em cursos de formação em Dança Clássica e Contemporânea.

Não perca esta grande oportunidade de transformar o seu talento numa história de vida!

As inscrições poderão ser feitas até a data da Audição pelo link:

http://www.escolabolshoi.com.br/bolshoi/Portugues/detInstitucional.php?cod=32.

Saiba mais:

Anualmente a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza audição e processo seletivo com possibilidade de ingresso para novos alunos para o curso básico de dança clássica e para os cursos técnicos de dança clássica e contemporânea.

Audição

Nesta avaliação é realizada uma aula de balé clássico e dança contemporânea, de acordo com a vaga para qual o candidato está inscrito, e uma avaliação física. São observados o nível técnico, equilíbrio, musicalidade, giros, saltos e elasticidade do candidato, além do uso das sapatilhas de ponta para as meninas que disputam vaga na dança clássica.

Processo Seletivo

O processo seletivo tem procedimento técnico definido e fundamentado, com condições de encontrar futuros talentos e indicá-los a estudar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Confira as três etapas do Processo Seletivo:

A 1ª etapa é Motivacional. Mostra o trabalho da instituição e incentiva crianças e adolescentes a fazer parte do universo da dança. A participação dos professores da rede pública e de arte-educadores é fundamental para estimular os futuros candidatos.

A 2ª etapa é a Pré-indicação. Após a criança ser motivada, através de seus professores ou até mesmo por meio da socialização da dança em formações de plateias, os já candidatos realizam exercícios específicos, administrados por uma equipe da Escola Bolshoi e os com maior potencial participam da última etapa: a seleção.

3ª etapa é a Seleção, que se divide em:

Médico-fisioterápico. Os candidatos passam por avaliação com médicos e fisioterapeutas para atestarem as condições para a prática da dança. São analisadas musculatura, articulações, desvios posturais, habilidades físicas, motoras, sinais vitais (frequência cardíaca respiratória), percentual de massa corpórea e somatotipo. Além de habilidades específicas para o balé clássico, como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade.

Artístico-musical e cognitiva. Profissionais da Escola avaliam quesitos de musicalidade, força, projeção cênica e desempenho intelectual dos candidatos.

Pin It
Você gostaria de comentar?