Albertina Volkstanzgruppe promove oficina de dança folclórica em Rio do Sul

O Albertina Volkstanzgruppe foi um dos contemplados no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2016. Com o projeto 2º Tanz in Rio do Sul, o grupo de danças folclóricas germânicas programou oficinas para a comunidade. Os encontros serão em dois sábados, dias 6 e 20 de maio, a partir das 14h, na Fundação Cultural.

A participação é gratuita, não é necessário ter um par de dança para fazer a oficina, nem conhecimento e habilidade como dançarino. A atividade terá a participação de Roswitha Ziel, de Blumenau, que possui graduação em Educação Física com ênfase em dança, é colaboradora do Instituto Cultural Brasil Alemanha e professora de dança folclórica germânica do Centro Cultural 25 de Julho. As inscrições podem ser feitas pelo http://bit.ly/querodancar

Essa é a segunda etapa do projeto aprovado na área de Artes Cênicas do prêmio, que é o edital municipal de cultura instituído pela Prefeitura através da Fundação Cultural. A primeira etapa foi contemplada na edição 2015 do prêmio. Também são realizadas apresentações de dança do grupo pela cidade para difundir a cultura e o folclore germânicos.

Tiago Amado

Pin It
Você gostaria de comentar?