Adolescentes getulienses lançam blog com resenhas de livros

laura e emily

Emily Witzke e Laura Fridrich da Cunha são duas adolescentes estudantes da escola Orlando Bertoli e residentes em Presidente Getúlio que decidiram unir o útil ao agradável ao colocar no ar um blog com resenhas de livros.

O Nossa Estante Online foi ao ar em março e já conta com resenhas de seis livros.

As jovens adoram ler e praticamente leem livros todos os dias.

Segundo Laura, um dia sua amiga Emily perguntou se ela queria fazer um blog de livros com ela, e como gosta muito de livros, topou a ideia na hora.

“Eu gosto muito de ler, quando você lê um livro, você vive as emoções do personagem e viaja a outros lugares pela sua imaginação.” comenta Laura.

Para Emily a ideia foi meio maluca. “Eu estava um dia me lembrando dos trabalhos que uma professora de português pedia para os alunos fazerem. Resumos de livros. Ai veio na ideia que eu com uma amiga podíamos escrever para que outras pessoas conhecessem os livros que nós lemos.

Minha motivação para ler tantos livros é imaginar que em cada livro contém uma história diferente, algo que não li. Com isso a história me faz rir e me emocionar. A curiosidade de querer saber a história de cada livro me motiva cada dia mais.”

Mesmo com os estudos e as obrigações que todo adolescente tem, as garotas leem cada uma mais de 30 livros por ano, um número que supera em muito a média nacional que hoje esta na casa de 1,8 livro por habitantes/ano.

Presidente Getúlio se destaca no país em número de publicações por habitante, tendo uma seccional da Academia de Letras do Brasil com 41 membros imortais, dentre eles, escritores adultos e mirins.

Para o internauta que não quer perder as publicações, o blog pode ser seguido também no facebook através deste link https://www.facebook.com/Nossa-Estante ou o leitor poderá ainda cadastrar seu e-mail para receber as notificações.

Fica a dica desta coluna para o incentivo à leitura.

 

 

 

Pin It
Você gostaria de comentar?