Academia de Letras do Brasil Seccional de Presidente Getúlio comemora 2 anos de fundação

15128918_1165020850256421_6960611717391545727_o

A ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL – Seccional de Presidente Getúlio, comemora neste dia 18 de novembro, dois anos de fundação e atuação marcante na nossa região. O evento iniciará às 20 horas, nas dependências do CRUZEIRO E.C., evento aberto a todo público.

Nestes dois anos os escritores que fazem parte da ALB – Presidente Getúlio alcançaram a expressiva marca de 60 livros e mais de 70 se somarmos os artigos e publicações literárias de livros científicos e revistas.

São publicações literárias de diversos gêneros. Livros publicados por escritores mirins e adultos, dos 8 aos 93 anos, para todo gosto literário, engrandecendo dessa forma o nosso povo. Com toda dificuldade que atravessa nosso país e a dificuldade que é inerente ao escritor ao publicar um livro, mesmo assim com uma vontade enorme de escrever e compartilhar seus escritos, foram adiante e estamos nesse patamar.

A ALB Presidente Getúlio compreende: Presidente Getúlio, Witmarsum e Vítor Meireles.

Até o dia 28 de outubro, a Academia tinha o município de Dona Emma, que formou a sua seccional.  Atualmente conta com 40 imortais, sendo 32 adultos e 8 mirins.

A função da ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL, é de estimular, incentivar e apoiar a escrita. A divulgação de livros, que através destes promova o desenvolvimento do seu povo. Proporcionando o letramento, o estímulo a leitura, de diversos gêneros ao público mais diversos.

Os dois anos de fundação serão comemorados com diversas apresentações artísticas e culturais da nossa cidade e da nossa ACADEMIA, tais como apresentações musicais, dança folclórica, declamações de poesias e exibição do curta metragem: “Olhares”.

O curta metragem Olhares trata-se de um filme de ficção de 19 minutos, captado e finalizado totalmente na cidade de Presidente Getúlio. Na história, o Curta fala sobre amor, memórias e renovação. Mostra como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nas relações, nos momentos mais difíceis e quando o acaso cruza nosso caminho. A mensagem principal em torno da trama é a Doação de Órgãos e a conscientização da família da possibilidade do transplante para salvar outra vida.
Fez parte do projeto a prensagem de 500 DVDs, sendo que 350 escolas estaduais nas regiões do Alto Vale, Blumenau, Timbó, Jaraguá do Sul, Criciúma, Joinville e Chapecó, receberam gratuitamente para exibições em sala de aula para que os professores pudessem trabalhar os vários aspectos que compões a história.
Recentemente o filme também foi exibido no Festival de Cinema de Caruaru/Pe
Para o diretor, Luiz Cunha, membro imortal da academia, será uma boa oportunidade para quem ainda não assistiu ao filme.

O evento terá início às 20 horas.

Posse de novos imortais de 2015.

Posse de novos imortais de 2015.

Bianca Lima.

Pin It
Você gostaria de comentar?