“A Gosto da Leitura” inicia em Ibirama

72

O evento “A Gosto da Leitura” – II Feira Municipal do Livro de Ibirama – iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 10, no Centro de Eventos Manoel Marchetti. A abertura da Feira aconteceu às 7h, com o Café Literário, e teve a participação do prefeito de Ibirama Adriano Poffo, que saudou os presentes e destacou a importância sobre incentivar a leitura.

Também estiveram presentes: o vice Jucélio de Andrade, vereadores, a secretária de educação Marilene Collet Krause e demais secretários, o diretor de cultura Grégory Kietzer e demais diretores e servidores municipais, escritores imortais da Academia de Letras do Brasil – Seccional Ibirama, professores, estudantes, comunidade e imprensa.

“A Feira tem como objetivo o incentivo da leitura em crianças, jovens e adultos, impulsionando-os para a formação de novos leitores e escritores, além da abertura de espaço para a divulgação das atividades culturais do município de Ibirama”, explica o diretor Kietzer, um dos organizadores do evento.

A programação cultural gratuita atinge todos os públicos e idades, e oferece atividades e oficinas diversificadas durante esta quinta e sexta, dias 10 e 11 de agosto, dentre elas:

Apresentação de dança;

Espaço Sítio do Pica-pau Amarelo;

Espaço de Iniciação Artística Musical;

Espaço de Contação de História;

Espaço de Criação Literária;

Espaço Cine Móvel;

Espaço de divulgação da Academia de Letras do Brasil – Seccional Ibirama;

Oficina de Cubo Mágico;

Oficina de Maquiagem Artística;

Oficina voltada para professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II;

Palestras voltadas para estudantes de Ensino Médio;

Palestra voltada para novos escritores;

Teatro para crianças da Educação Infantil (pré-escolar) e Ensino Fundamental I e II;

Venda de livros;

Venda de brinquedos pedagógicos;

Venda e mostra do Artesanato de Ibirama e muito mais.

A II Feira Municipal do Livro de Ibirama é promovida pela Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Departamento Municipal de Cultura.

Use a #AGostodaLeitura
Sheyla Germano

Pin It
Você gostaria de comentar?