4ª Feira do Livro foi um sucesso em Pouso Redondo

feira do livro (8)

Pouso Redondo promoveu, entre os dias 16 a 19 de agosto, a 4ª Feira do Livro, com uma programação variada e diversas atrações artísticas. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Pouso Redondo e a Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sesc, no Centro de Eventos Herança Tropeira, e chegou a receber 2 mil visitantes por dia.

Criada com o intuito de incentivar a comunidade a desenvolver o hábito da leitura, a Feira do Livro proporcionou quatro dias para renovar a estante e aproveitar as atividades de música, cinema, teatro, contação de história, lançamentos de livros e palestras. Toda a programação artística foi gratuita e pensada para atender tanto o público escolar, quanto pessoas de todas as idades, difundindo o gosto pela leitura, valorizando a literatura regional e promovendo o intercâmbio com artistas de diferentes locais.

O secretário de Educação de Pouso Redondo, Eleno Amancio, agradece a todos que de alguma forma contribuíram para que a Feira do Livro superasse todas as expectativas, com um ambiente preparado com carinho e respeito para todos que passassem por lá.

De acordo com o coordenador da Feira do Livro de Pouso Redondo, João Carlos Felipe Knoblauch, toda a equipe envolvida foi maravilhosa e digna de aplausos e méritos. “Agradeço ao prefeito Oscar Gutz, ao vice-prefeito Ruy Marcos Fritsche e à toda a Administração Municipal pela confiança, permitindo a continuidade de um trabalho e evento importantíssimo a todos munícipes”, diz Knoblauch.

A equipe agradece também aos apoiadores e patrocinadores: Banco Bradesco, SESC/SC, Beatriz Madeiras, Zanotto Bombas Diesel, Dante Alencar, Produtos Predileto, MDS contabilidade, JHS Materiais de Construção, AEPR, Farmácia Nova; Rádio Mais FM 87,5, Mecânica BIBI, CRESOL, CDL Pouso Redondo, REIF Turismo e Auto Elétrica Bettoni.

A Feira do livro trouxe atrações como o músico Paulo Freire, de Campinas; a contadora de histórias Josiane Geroldi, a Cia de Teatro De La Curva e a Cia Conta Causo, de Chapecó; o escritor Demétrio Panarotto, de Florianópolis; o contador de histórias Emiliano de Souza, de Brusque; e a escritora e jornalista Carmem Marangoni, de Rio do Sul.

Para a próxima edição da Feira do Livro, no ano que vem, será abordada a história de Pouso Redondo como tema central do evento.

Pin It
Você gostaria de comentar?